A Secretaria Municipal de Saúde de Laguna Carapã começa a divulgar um Boletim Informativo Epidemiológico da Dengue, Zika e Chikungunya!
26/01/2023 16:22

O Município de Laguna Carapã através da Secretaria Municipal de Saúde, vem alertar a população que com o retorno das chuvas, recomeça a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o responsável por transmitir inúmeras doenças entre elas a Dengue, Zika e Chikungunya.

Estamos realizando todas as medidas de controle, cos Agentes de Endemias fazendo as visitas, onde realizam orientações sobre as doenças e os métodos de controle adequados, eliminação de criadouros que possam acumular água, tratamento com larvicidas quando necessário, também são realizados os bloqueios de casos notificados de Dengue, Zika e Chikungunya com aplicação de inseticidas e mutirões de limpeza nas regiões com maior infestação, mas nenhuma dessas ações serão eficazes sem a participação de toda a população.

Tire 10 minutos para cuidar do seu quintal, declare guerra contra à dengue. O objetivo é mobilizar a população para o controle e enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue. O propósito é fazer com que as pessoas separem 10 minutos de sua semana para limpar os locais de suas casas onde o mosquito se reproduz.

Secretaria Municipal de Saúde. Compromisso com a Saúde das pessoas.

Texto/Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.