Em agenda na capital, prefeito se reúne com superintendente da Funasa
Prefeito esteve com o superintendente Marco Aurélio Santullo
01/04/2019 10:08

Em agenda na capital, o prefeito Itamar Bilibio esteve Funasa (Fundação Nacional de Saúde), com o superintendente Marco Aurélio Santullo, estava presente também na reunião César Moura.

Durante o encontro, o prefeito apresentou as demandas do município e falou sobre o programa MDS (Melhorias Domiciliares e Sanitárias), um projeto que busca resolver problemas sanitários nas residências das áreas urbanas e rurais do município.

Laguna Carapã já está cadastrado neste programa, no valor de R$ 500 mil.

Ainda durante a reunião, trataram sobre um problema enfrentado nos últimos anos, que é o Dissipador, onde ocorre a destinação final das águas pluviais. Neste local, ocorreu uma erosão devido à destinação incorreta das águas, evoluindo para um problema ambiental.

Para solucionar este problema, os levantamentos já foram feitos e o projeto apresentado pelo Imasul tem previsão de custo de R$ 1,2 milhão. Por este motivo, a execução desta obra hoje torna-se inviável para o município.

A ministra Tereza Cristina já tem conhecimento sobre este assunto, e neste encontro Marco Santullo se comprometeu em buscar no ministério uma solução para resolver este problema.