Equipe do Hospital Municipal recebe capacitação sobre parto humanizado
08/03/2019 17:48

Na quarta-feira (06), a equipe da Secretaria de saúde realizou no Hospital Municipal de Laguna Carapã uma capacitação sobre parto humanizado.

O tema foi conduzido pela enfermeira obstetra Fatiele Dalla Vallerorig e foi voltada a enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A diretora do Hospital, Tais Dalbosco, também participou do evento que teve como objetivo despertar a atenção da equipe para a importância da adoção do atendimento humanizado no processo de parto e nascimento.

O parto humanizado é um conjunto de práticas e procedimentos que buscam readequar o processo de parto dentro de uma perspectiva menos medicalizada e hospitalar, entendendo tanto a mulher quanto o bebê numa visão mais humana e acolhedora.

No parto humanizado os protagonistas de todo o processo são a gestante e o bebê. Sendo assim, tão importante quanto os procedimentos médicos, também são entendidos como importantes a atenção e cuidado com a mãe e o filho que está nascendo.