Laguna Carapã realiza VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Evento foi uma realização da Secretaria de Assistência Social em conjunto com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes) e teve como tema “Proteção Integral: Diversidades e Enfrentamento às violências"
14/09/2018 08:14

O Município de Laguna Carapã realizou no dia 11 de setembro a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi uma realização da Secretaria de Assistência Social em conjunto com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes) e teve como tema “Proteção Integral: Diversidades e Enfrentamento às violências".

A Conferência aconteceu no Centro Social e contou com a presença do poder público e sociedade civil, além de crianças e adolescentes de nosso município. A cerimônia de abertura também contou com belíssima apresentação musical dos jovens Lucas e Edvaldo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos..

A palestra foi ministrada pela Assistente Social Flávia Vieira da Silva, cujo objetivo foi levantar o debate sobre as políticas de atendimento às criança adolescentes, além de elaborar e promover diretrizes para a criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema teve como base cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social, Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O encontro também elegeu os delegados que irão participar das próximas Conferências Estadual e Nacional.