+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Produtora de Laguna Carapã vence Pé de Soja Solteiro pelo 3º ano consecutivo
22º Concurso Pé de Soja Solteiro aconteceu neste final de semana em Laguna Carapã; concurso premia pés de soja com o maior número de vagens
Produtora Isolde Catarina Bohn foi a grande vencedora do 22º Concurso Pé de Soja Solteiro
Foto: Divulgação
29/04/2019 12:21

A produtora rural Isolde Catarina Bohn, que tem uma propriedade na região de Lagunita, em Laguna Carapã, foi a grande vencedora na categoria municipal do 22º Concurso Pé de Soja Solteiro, realizado neste final de semana no município de Laguna Carapã. Este é o terceiro ano consecutivo que a produtora vence o concurso, desta vez com 9.133 vagens em um único pé de soja. No total, 14 pés de soja foram inscritos no concurso, que mais uma vez incentivou a pesquisa e aplicação da tecnologia nas lavouras de soja. O prêmio principal foi uma moto 0km.

Realizado pelo Município de Laguna Carapã no Parque de Exposições Colorindo Pezzarico, o 22º Concurso Pé de Soja Solteiro aconteceu no sábado (27) e domingo (28) com programação que incluiu área expositora, praça de alimentação, shows musicais, parque infantil, o tradicional concurso do pé de soja e também um bingo com premiação de um carro 0km.

Isolde Bohn conta que a família participa do concurso desde 2004, e de lá para cá já faturou o prêmio principal pelo menos 10 vezes. “Temos muita alegria de participar, independente de ganhar ou não. É um incentivo para os produtores investirem em tecnologia e manejo especial em busca da melhor produtividade”, diz ela, que afirma começar o cultivo destes pés de soja pelo menos 7 meses antes do concurso. “É um cuidado diário, com fertilizantes, iluminação e hidratação especial. Tudo o que pesquisamos para este pé de soja, acabamos investindo também na propriedade, então vale muito a pena”, acrescenta. No ano passado, ela havia ganhado o concurso com produção de 10.742 vagens.

Ainda na categoria municipal, o produtor Almir Matoso Batista ficou em segundo lugar, com 8.809 vagens. Ele foi premiado com uma TV smart 49 polegadas. Em terceiro lugar, ficou o produtor Joaquim Sebastião dos Passos, com 8.85 vagens, que levou para casa um jogo de mesa de madeira maciça.

Na categoria nacional, quem levou a melhor foi Etemir Benites Viana, com 7.403 vagens. O prêmio também foi uma TV 49 polegadas. A produtora Inelbe Rigo Batista ficou em segundo lugar, com 6.228 vagens, e foi premiada com um jogo de varanda em madeira. O terceiro lugar ficou para Rogério Henrique Bohn, com 5.957 vagens. O prêmio foi uma churrasqueira pré-moldada.

Para o prefeito Itamar Bilibio, o concurso mais uma vez atraiu produtores e também a população de toda a região para Laguna Carapã, destacando e reforçando o potencial produtivo do município. “Mais uma vez tivemos uma festa linda, com grande participação do público e valorização de nossos produtores. Fico muito feliz com este resultado, e tenho certeza que todos os que passaram pela nossa festa também ficaram satisfeitos”, destacou.

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa