SAÚDE DE LAGUNA CARAPà
10/06/2021 16:52

Na tarde de ontem (09) esteviram reunidos no gabinete da prefeitura o Prefeito Municipal Ademar Dalbosco, assessor de gabinete Edson de Oliveira, assessora jurídica Fabiane Ferneda, o Secretário de Saúde Danilo Pagnussat, a diretora do Hospital Municipal Lucineia Cardozo Bindevald e o diretor técnico do laboratório bioquímico Odilson Souza Marques para discutir uma pauta muito importante, a saúde da nossa população.

Entre os vários assuntos abordados, o que mais preocupa os administradores no momento são os assuntos relacionados aos efeitos causados pela propagação do covid.

Em razão da situação epidemiológica do Estado, foi autorizado pelo executivo a compra de mais medicamentos, mais materiais para internação e exames, mais produtos de limpeza e preparação de mais leitos para internação. Também foi discutido a aquisição de mais testes rápidos, ja que somente em maio/2021 foram coletadas mais de 100 amostras para rt PCR, sendo um recorde de exames em toda a pandemia.

"Reconheço e agradeço todo o esforço extra que os servidores da secretaria de saúde dispõe para o atendimento à nossa população", falou o prefeito Ademar Dalbosco

Texto/Fonte: Assessoria de Gabinete