+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Alunos do ensino fundamental irão participar de concurso de desenhos
Concurso é voltado para alunos do ensino fundamental e irá acontecer em todas as escolas da rede pública do município
Foto: Divulgação
13/06/2019 09:35

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar através do Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram o lançamento do 1º Concurso de Desenhos.

O lançamento aconteceu na escola municipal Professora Judith dos Reis Espindola. O concurso é voltado para alunos do ensino fundamental e irá acontecer em todas as escolas da rede pública de ensino, tanto em Laguna Carapã como também nas escolas rurais e nas aldeias. O objetivo desta ação é sensibilizar e despertar para a importância e a preservação do meio ambiente no cotidiano de todos, além de contribuir na mudança de valores e ações para a proteção, recuperação e melhorias socioambientais.

Serão duas categorias: do 1 ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. Serão escolhidos 12 desenhos de cada categoria, que irão estampar um calendário para 2020.

Os desenhos deverão ser entregues para a comissão julgadora até dia 31 de julho. Além de estampar os calendários, os melhores desenhos serão premiados por meio de parceria com empresas locais.

Pais, incentivem seus filhos a participar deste concurso que tem como objetivo comemorar o mês do Meio Ambiente e envolver nossos alunos no debate deste tema tão importante!!

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa