Em Brasília, prefeito Itamar Bilibio busca recursos para Laguna Carapã
Na capital federal, o prefeito Itamar Bilibio participa de reuniões e encontros acompanhado do vereador Ademar Dalbosco e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, Neyde Veron.
14/11/2018 17:36

Uma equipe do Poder Executivo e Poder Legislativo de Laguna Carapã está em Brasília (DF) esta semana para uma série de agendas em busca de recursos e investimentos em prol do desenvolvimento de Laguna Carapã.

Com o deputado federal Geraldo Resende, a equipe apresentou as reivindicações do município e requisitou a possibilidade do pagamento das emendas do ano de 2018 nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

Com o Ministro Carlos Marum, a comitiva esteve no Palácio do Planalto em uma reunião bastante extensa, onde foi anunciada a liberação de novos recursos para Laguna Carapã.

Mais tarde, a equipe esteve ainda na SUDECO (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) com o superintendente Marcos Derzi, a quem foram apresnetadas as reivindicações do município e o trabalho intenso que vem sendo realizado em prol da recuperação das estradas para facilitar o transporte e o escoamento da produção. Após uma reunião muito positiva, Marcos Derzi anunciou a liberação de emenda no valor de R$ 250 mil para auxiliar na recuperação e aquisição de equipamentos para atender ao produtor rural.