Assistência Social realiza campanha "Maio Laranja" contra exploração sexual de crianças e adolescentes
Equipes da Secretaria de Assistência Social deram início às ações da Campanha Maio Laranja contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
27/05/2019 11:42

O Município de Laguna Carapã, através das equipes da Secretaria de Assistência Social, deu início às ações da Campanha Maio Laranja contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na sexta-feira (24), para marcar o Dia D da Campanha, foi realizado no Centro Social uma palestra para os alunos da Escola Municipal Judith dos Reis Espíndola. E para finalizar, todos foram convidados a fazerem um ato simbólico plantando margaridas de EVA em frente ao paço municipal, um ato simbólico de enfrentamento ao abuso e violência sexual.

Dentro das ações da campanha, foi realizado também o lançamento do 4º Concurso de Desenho com o tema Faça Bonito, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As equipes da secretaria também realizaram palestras e rodas de conversas nas aldeias Guaimbé e Rancho Jacaré.

Desde o lançamento da campanha foram realizadas diversas ações abordando este tema tão importante, que é a proteção de nossas crianças e adolescentes contra o abuso e violência. O objetivo deste trabalho é a abordagem e orientação de pais e crianças sobre o tema, levando esta conscientização para dentro de casa como também para todos os seguimentos da sociedade.

Agradecemos a todas as equipes da Secretaria de Assistência e todos os envolvidos nas ações desta campanha.