+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Encerramento da Festa do Pé de Soja Solteiro reúne recorde de participantes, premiações e importantes conquistas para Laguna Carapã
Evento celebrou os 34 anos do município com recorde no concurso, entrega de prêmios, presença de autoridades e investimentos na saúde indígena.
Foto: Assessoria de comunicação
28/04/2026 07:58

A Prefeitura Municipal de Laguna Carapã encerrou com grande êxito mais uma edição da tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro, consolidando o evento como um dos mais importantes do calendário cultural e agrícola do município. Integrando as comemorações dos 34 anos de emancipação, a festa foi marcada por recordes, participação expressiva da população e importantes anúncios.

O Concurso do Pé de Soja Solteiro alcançou, neste ano, um marco histórico com 32 pés inscritos, refletindo o comprometimento e a dedicação dos produtores locais. Confira o top 10 de vencedores:

Posição Produtor Propriedade Região Qt Vagens
1 Laercio Dalmazo Fazenda Laranjal São Jorge 11221
2 Rogerio Henrique Bohn Fazenda Bohn Lagunita 10429
3 Liane Maria Bohn Fazenda Bohn Passo Kau 8842
4 Izoldi Catarina Bohn Faz Pé de Soja Lagunita 8837
5 Edemar de Souza Est. Laguna Carapã / P. Porã - km 18 São Jorge 8714
6 João Fonseca Matozo Chácara Matozo Laguna Carapã 8519
7 Cleosmar Portella Fazenda Santa Catarina São Jorge 8006
8 Antônio Francisco Bohn Fazenda Bohn Lagunita 7922
9 Erly Rufino da Silva Chácara Palmeira Carapã 7702
10 Claudinor Bronel Pena Chácara São Lucas São Jorge 7390

A programação também contou com o tradicional bingo, que teve como ganhador Gabriel Dalbosco, além do 4º Show de Prêmios, que animou o público e contemplou diversos participantes. Confira os ganhadores:

Vinícios Correa Santos – patinete elétrico
Florência de Oliveira – patinete elétrico
Shirley Lima – patinete elétrico
Adinei Zadroski – TV
Júlio Cesar – ar-condicionado

A festa foi ainda mais especial com a presença do governador Eduardo Riedel, além de diversas autoridades estaduais, municipais e vereadores, reforçando o prestígio do evento e a importância de Laguna Carapã no cenário regional.

Outro destaque importante foi a entrega de duas novas ambulâncias destinadas às comunidades indígenas Guaimbé e Rancho Jacaré, fortalecendo o atendimento em saúde e demonstrando o compromisso da Administração Municipal com todas as comunidades.

A Prefeitura também destaca e agradece a participação dos expositores da cidade e da região, bem como dos comerciantes da praça de alimentação, que contribuíram significativamente para o sucesso do evento, fomentando a economia local e proporcionando uma experiência completa ao público. A Administração Municipal estende ainda um agradecimento especial aos acadêmicos dos cursos de Agronomia e Produção Agrícola da Unigran de Dourados, que desempenharam um papel fundamental na contagem das vagens do concurso, garantindo organização, transparência e credibilidade ao processo.

A Administração Municipal, em nome do prefeito Itamar Bilibio, agradece a presença de toda a população, visitantes, produtores, parceiros e colaboradores que fizeram desta edição um verdadeiro sucesso.

Laguna Carapã segue avançando, valorizando suas tradições, investindo no desenvolvimento e cuidando de sua gente.

Texto/Fonte: Assessoria de comunicação / Larissa Gutierres