+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Laguna Carapã inicia atendimentos pelo INSS Digital
Programa tem como principal objetivo facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS sem precisar se deslocar até uma agência
Foto: Divulgação
28/08/2018 11:26

O Município de Laguna Carapã já está habilitado para o início ao processo de implantação do INSS Digital, um programa do governo federal que tem como principal objetivo facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS, sem precisar se deslocar até uma agência.

As equipes do Município de Laguna Carapã já receberam o treinamento necessário e iniciam a partir desta semana os atendimentos para os benefícios de salário maternidade, aposentadoria urbana e Benefício Assistencial ao Idoso e ao Portador de Deficiência (Loas). Os atendimentos serão destinados à agência do INSS apenas em caso de perícias e avaliações sociais. 

Em Laguna Carapã, o atendimento será feito no CRAS apenas através de agendamento, que deverá ser feito na recepção de segunda a quinta-feira das 7h às 11h.

O INSS Digital tem como principal vantagem a maior agilidade nos encaminhamentos dos processos. Além disso, por meio dos canais remotos (internet e Central de Teleatendimento 135), o cidadão pode acompanhar, em tempo real, as etapas da análise dos seus processos.

Um dos produtos do INSS Digital é o Meu INSS (meu.inss.gov.br), que oferece serviços pela internet, como realização de agendamento, consultas, retirada de extratos e envio de documentos digitalizados para agilizar o atendimento no dia agendado. O aplicativo Meu INSS também está disponível para celulares com sistema operacional Android.

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa