+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Programa Laguna Consciente transfoma óleo de cozinha em sabão
Nossas equipes da Secretaria de Desenvolvimento estão trabalhando há alguns meses com ações voltadas para a preservação do meio ambiente através do Programa “Laguna Consciente”.
Moradora recebe sabão após reciclar óleo de cozinha
02/08/2018 09:18

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento estão trabalhando há alguns meses com ações voltadas para a preservação do meio ambiente através do Programa “Laguna Consciente”.

Além do lixo domicilar reciclável, também está sendo coletado o óleo de cozinha usado, que geralmente é descartado de maneira inadequada nas pias e no solo. E através das ações do Programa este material está sendo transformado  em sabão líquido e em barra.

Para realizar a coleta, o morador deve esperar o óleo esfriar após o uso, em seguida armazená-lo em uma garrafa Pet e por último entregar nos dias da coleta (terça e quinta). Fazendo isso, o morador ainda ganha um sabão em barra ou líquido.

 Além dos benefícios que o Programa traz não só para os cidadãos, mas principalmente para o meio ambiente, toda pessoa que recicla o lixo ou óleo de cozinha, ganha cupons para concorrer a prêmios nos três sorteios realizados durante o ano.

Os dias da coleta seletiva são todas as terças e quintas-feiras.

Seja você também um cidadão consciente e vamos juntos ajudar a preservar o que temos de mais precioso!

 

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa